Um bate e volta para as cataratas do Niagara no Canadá

Cataratas do Niagara_2Cataratas do Niagara_1

Olá, pessoal!

Minha passagem pelo Canadá em maio de 2018 foi rápida, mas sobrou um tempinho para fazer um bate e volta para a Niagara Falls canadense (existe uma com o mesmo nome nos EUA), cidade onde ficam as cataratas e que fica na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos. Ela fica na província de Ontário, a 130 Km de Toronto, onde minha mãe e eu estávamos hospedadas. É um passeio que vale muito a pena e é muito fácil de fazer de forma independente.

Foto oficial do passeio

Muitos preferem alugar um carro para ir até lá, o que deve ser bem legal e nada complicado, pois a estrada é ótima e bem sinalizada. Porém, para duas pessoas não compensa financeiramente,por isso optamos pelo ônibus comum. Existe a opção do trem também, mas, como precisa trocar para um ônibus, consideramos que não seria legal.

A estação de ônibus do centro de Toronto (Toronto Coach Terminal) estava a apenas duas quadras do nosso hotel, portanto fomos caminhando. Apesar de saber que a passagem de ônibus antecipada é mais barata, compramos na hora mesmo, pois, como o dia escolhido para o passeio era após uma viagem de mais de duas semanas pela Ásia, não sabíamos como estariam a nossa disposição e o clima. São duas as empresas que fazem esse trajeto: Megabus e Greyhound. Fomos com a primeira (CAD28.85), cujo ônibus é mais confortável e com Wifi, e voltamos com a segunda (CAD27.57).

Ônibus da Megabus para Niagara Falls
Ônibus da Greyhound que pegamos de Niagara Falls para Toronto

Após duas horas de viagem, chegamos ao Terminal de ônibus de Niagara Falls, uma rodoviária bem pequena.

Terminal de Ônibus de Niagara Falls

De lá você pode ir caminhando até as atrações, mas é um trajeto um pouco longo (2,5 Km a 4 Km). Como tínhamos pouco tempo e nenhuma disposição para caminhar tanto,  compramos o passe do dia do We Go (CAD8) que garante viagens ilimitadas em qualquer um das 4 linhas  de ônibus (verde, vermelha, azul e laranja). Quem não quiser, tem ainda a opção do táxi.

Passe do dia da We Go

Já no caminho, dentro do ônibus, podíamos admirar parte das cataratas, mas, quando descemos no Table Rock Centre, que é o ponto central do Niagara Parks, ponto de partida de algumas das atrações do parque, onde tem ainda uma loja de souvenirs bem legal e um mirante para admirar as quedas de vários ângulos. Ele fica bem juntinho das Quedas da Ferradura (Horseshoe Falls), a maior de todas, com cerca de 792m de largura.

Vista do topo, antes das quedas d’água
Impressionadas com a beleza das Quedas da Ferradura (Horseshoe Falls)

As cataratas podem ser admiradas do lado americano ou do canadense, ficamos no lado do Canadá, mas dá para ver a catarata americana, que é menor.

Agora já conseguimos ver as duas cataratas: americana (esquerda) e canadense (direita)

 

São várias as opções para curtir as cataratas no Niagara Parks, tem para todos os gostos. Para os mais aventureiros tem, por exemplo, o barco que chega bem perto da queda d’água (Hornblower Niagara Cruises); o Spanish Aero Car (elevador suspenso por cabos), que atravessa as Quedas Whirlpool; e a tirolesa de 670m (Zipline to The Falls).

Barquinho do Hornblower Niagara Cruises chegando perto das Quedas da Ferradura
19 - Tirolesa da catarata
Tirolesa para as cataratas (Zipline do The Falls)

Para os que não têm problemas com altura, tem a Skylon Tower, com quase 300m de altura, que proporciona uma vista de 360º de Niagara e de regiões vizinhas! Já para aqueles que querem ver as cataratas de pertinho, mas não querem se aventurar tanto, tem a “Jornada por trás das quedas” (Journey Behind the Falls) que te leva para dentro das cataratas. E foi esse que escolhemos! Pagamos CAD22.55 cada e, logo na entrada, recebemos nossos ponchos amarelinhos para nos proteger da água. Descemos 38m em um elevador e, através de um túnel, chegamos a um observatório que fica bem juntinho das quedas.

Esquema do passeio da “Jornada por trás das quedas” (Journey Behind the Falls)
Com nossos ponchos pelo túnel dentro das quedas

 

Observatório das cataratas
Minha mãe e eu bem coladinhas nas cataratas
Chegando ainda mais perto da queda d’água
Dá para ver a catarata americana lá ao fundo

 

O túnel possui ainda dois portais que saem dentro das quedas d’água. É uma sensação maravilhosa! Eu amei o passeio e recomendo muito!

 

Após o passeio, seguimos caminhando pelas margens do rio Niagara, admirando a bela paisagem e as demais atrações do lugar.

Panorâmica das margens do rio Niagara
De um lado as cataratas americanas…
… do outro lado as canadenses
As cataratas americanas mais de perto e a Ponte do Arco Íris que leva aos EUA
Vista mais ampla das cataratas e do rio Niagara

Terminamos nosso passeio na mais famosa rua da cidade: a Clifton Hill. Ela não é muito longa, mas tem uma grande concentração de opções de diversão.

Início da Clifton Hill, rua de diversões de Niagara Falls

É um paraíso para as crianças! Tem boliche, roda gigante (Niagara SkyWheel), lugares temáticos, casas de jogos e até um Museu de Cera Louis Tussaud’s. Fiquei impressionada com a semelhança do Coringa de cera na vitrine do museu!

Paraíso das crianças!
Boliche e roda gigante!
Coringa de cera do museu Louis Tussaud’s

Apesar de não ter entrado em nenhum desses lugares, só em caminhar por essa rua enladeirada cheia de atrações, curtimos muito o lugar!

 

Nos divertindo pelas ruas de Clifton Hill

Passamos menos de quatro horas em Niagara Falls, pouco, mas foi o suficiente para nos divertirmos bastante. Porém, o lugar oferece atrações suficientes para passar alguns dias,  além das demais que eu citei em torno das cataratas, têm as trilhas nos parques em Niagara Parkway, a histórica vilinha de Niagara on The Lake e suas vinícolas. Basta ter disposição e um orçamento mais folgado, pois não é um lugar muito barato!

Espero que tenham curtido! Até a próxima!

LEIA MAIS:

Vale a pena fazer stopover em Toronto?

Informações gerais sobre Toronto

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s