Bom, pessoal, em 2015 comecei esse meu hobbie de escrever sobre minhas viagens aqui no blog. Foi um desafio para mim, pois não sou boa com esse lance de redes sociais. Depois de quase 10 anos, resolvi atualizar essa descrição aqui que foi o primeiro post que fiz no blog. Vou me (re)apresentar e explicar o porquê deste blog.
Sou uma Arquiteta, Urbanista e Advogada alagoana aventureira e apaixonada por viagens, pois adoro conhecer novas cidades (quando aflora meu lado Urbanista), novas culturas e novas pessoas. Sempre que posso, coloco o pé na estrada. Já faço isso há alguns anos, comecei ainda criancinha, viajando para campeonatos de natação, mas não tinha muito turismo. Em 2000, fiz minha primeira viagem internacional e foi sozinha: fui passar 2 meses em Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), para estudar inglês. Enquanto estudante (a partir do ensino médio), fiz algumas viagens mega econômicas, como acampar com as amigas em Maracaípe (PE) e em Pipa (RN), por exemplo.
Desde 2006, quando fiz meu primeiro mochilão, comecei a escrever diários de viagens e comprar cartões postais para montar os álbuns de fotos. Acabou que alguns poucos álbuns foram criados, mas os diários e os postais continuam guardados. Há uns anos comecei a pensar em escrever um blog contando minhas experiências de viagem, mas na correria do dia a dia acabou que nunca coloquei em prática e fui acumulando cada vez mais diários e postais.
Em 2015 tirei licença do trabalho no Brasil para participar de um grupo de pesquisa na Universidade de Liverpool na Inglaterra (a famosa terra dos Beatles). Aproveitei os fins de semana para “turistar” pela cidade e viajar pelas redondezas. Foi durante esse período que resolvi colocar em prática a antiga ideia de ter um blog de viagens!
Comecei pela escolha do nome: “Postais pelo Mundo”. Escolhi este título porque queria retomar a antiga tradição de enviar cartões postais em viagens, o que muita gente deixou de lado com o advento das redes sociais. Achei que o blog seria uma forma de enviar, de uma só vez, postais para os meus familiares, amigos e demais pessoas interessadas nas minhas experiências. Também pensei em usá-lo para receber postais de outros viajantes, o que eu adoro. Acho maravilhosa a sensação de receber um cartão postal de alguém. Por isso, reservei um cantinho no blog para divulgar os postais das viagens dos amigos e de demais leitores.
O blog não tem uma sequência cronológica, pois intercalo posts de viagens recentes com relatos das minhas experiências anteriores.
Espero que vocês curtam o blog e que participem dele mandando seus postais de viagens ou com seus comentários!