Apresentando… “Postais pelo Mundo”

Bom, pessoal, esta é a minha primeira postagem no blog. Tudo muito novo para mim, pois não sou boa com esse lance de redes sociais. Aqui vou me apresentar e explicar o porquê deste blog.

Sou uma Arquiteta e Urbanista alagoana aventureira e apaixonada por viagens, pois adoro conhecer novas cidades (quando aflora meu lado Urbanista), novas culturas e novas pessoas. Sempre que posso, coloco o pé na estrada. Já faço isso há alguns anos, comecei ainda na época de estudante com umas viagens mega econômicas. Desde 2006, quando fiz meu primeiro mochilão, comecei a escrever diários de viagens e comprar cartões postais para montar os álbuns de fotos. Acabou que alguns poucos álbuns foram criados, mas os diários e os postais continuam guardados. Há uns anos comecei a pensar em escrever um blog contando minhas experiências de viagem, mas na correria do dia a dia acabou que nunca coloquei em prática e fui acumulando cada vez mais diários e postais.

Em junho deste ano (2015) resolvi tirar licença do trabalho no Brasil para capacitação e vim participar de um grupo de pesquisa na Universidade de Liverpool na Inglaterra ( a famosa terra dos Beatles). Estou aproveitando os fins de semana para “turistar” pela cidade e viajar pelas redondezas. Foi então que resolvi colocar a ideia do blog em prática!

Comecei pela escolha do nome: “Postais pelo Mundo”. Escolhi este título porque queria retomar a antiga tradição de enviar cartões postais em viagens, o que muita gente deixou de lado com o advento do Facebook, Instagram… Achei que o blog seria uma forma de enviar, de uma só vez, postais para os meus familiares, amigos e demais pessoas interessadas nas minhas experiências. Também pensei em usá-lo para receber postais de outros viajantes, o que eu adoro. Acho maravilhosa a sensação de receber um cartão postal de alguém. Por isso, reservei um cantinho no blog para divulgar os postais das viagens dos amigos e de demais leitores.

O blog não terá muito uma sequência cronológica, já que irei começar pelas viagens mais recentes, deste meu período pela Europa e depois, aos poucos, vou postando minhas experiências anteriores, até chegar ao mochilão de 2006. Tentarei escrever sobre o tempo que morei na Inglaterra em 2005 e as viagens que fiz pelo país, pela Escócia e pela Irlanda, além do meu intercâmbio nos Estados Unidos no ano 2000, mas isso vai depender de como estarão minhas memórias!

Espero que vocês curtam o blog e que participem dele mandando seus postais de viagens. Na galeria de postais (Postais Amigos) estão as informações para o envio.