Uma tarde em Lucerna – Suíça

Olá, pessoal!

Continuando os relatos do “bate e volta” de um dia que fiz a Lucerna (Suíça) em abril do ano 2014, descreverei os locais que visitei na tarde que passei no centro antigo da cidade, após passar a manhã no Monte Pilatus.

Vista de Lucerna

Fiz todo o meu tour caminhando pela cidade, seguindo a indicação do mapa que peguei no terminal turístico da estação de trem de Lucerna e as dicas que eles me passaram.

Atravessei o rio Reuss pela Kapellbrücke (Ponte da capela), uma ponte belíssima, toda em madeira e toda coberta, com diversas pinturas em seu interior, a maioria com temas relativos à Lucerna.

Kapellbrücke ao fundo
Kapellbrücke e suas pinturas

Já do outro lado do rio, caminhei em direção à HofKirche (Igreja Hof), reconstruída no século XVII, após ter sido destruída por um incêndio. Ela é linda por dentro e por fora e a entrada é gratuita.

Fachada da HofKirche
Interior da HofKirche

Subi para ver o monumento do leão ferido (Löwendenkmal), escultura esculpida na pedra, mostrando um leão ferido com semblante de dor, a qual representa uma homenagem aos guardas suíços que morreram na Revolução Francesa, ao final do século XVIII. Ele é bastante frequentado por turistas.

Monumento do leão ferido

Caminhei pelas ruas da parte antiga da cidade em direção à muralha (Museggmauer), construída em 1331 e quase totalmente intacta. Subi por uma das três torres que estão abertas ao público e fui caminhando por cima da muralha em direção ao rio, descendo na última torre. Vale a pena a caminhada e também subir em uma das torres para observar a vista do lago Lucerna e da cidade.

A muralha Museggmauer e suas torres
Uma das torres da muralha
Muralha vista do alto
Vista do Lago Lucerna a partir da muralha

Atravessei para o outro lado do rio, passando por duas famosas igrejas:

  • Franziskanerkirche (Igreja Franciscana)  – fica em frente à praça Franzizkanerplatz.
Igreja Franciscana
  • Jesuitenkirche (Igreja Jesuíta) – construída em meados do século XVII e é considerada a primeira grande igreja barroca do país.
Fachada da Igreja Jesuíta
Lateral da Igreja Jesuíta

Voltei para o lado da cidade antiga para caminhar por suas ruazinhas cheias de restaurantes, passando também pelo Altes Rathaus (atual Prefeitura), com sua belíssima torre de relógio, e pelas construções que possuem fachadas com pinturas.

Torre do relógio da Prefeitura
Fachada com pinturas

A margem do rio também é bastante agradável nos dias de verão, quando os restaurantes colocam mesas na orla.

Bares às margens do rio Reuss
Margem do rio Reuss com mesinhas

Antes de voltar para a estação, passei pelo Centro de Convenções e Cultura (KKL), onde fica o Kunstmuseum (Museu de Arte de Lucerna). A construção, mais contemporânea, é belíssima e está em total harmonia com o lago e com o seu entorno!

Museu de Arte de Lucerna
Centro de Convenções e Cultura (KKL)

Finalizo aqui a apresentação das memórias da maravilhosa viagem que fiz em 2014 à Suíça, país com paisagens deslumbrantes e onde tudo funciona perfeitamente bem! Ainda volto lá!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s