Bom, pessoal, vou relatar aqui minha passagem por Chester, cidade que fica próxima à fronteira entre a Inglaterra e o País de Gales e a cerca de 40 minutos de trem (£4,90 ida e volta), saindo de Liverpool (estação Central). Não é preciso comprar a passagem om antecedência, é um valor tabelado, pode comprar na hora e o horário de volta é aberto, podendo retornar quando quiser. Aos domingos os trens são de quinze em quinze minutos.
Todos recomendaram muito este lugar por ser uma cidade originada de um forte romano, há cerca de 2000 anos, e que ainda preserva muito a arquitetura da época. Resolvi passar uma tarde de domingo por lá. Ao chegar à (1) estação de trem, peguei um guia com mapa e fui caminhando em direção à parte murada da cidade. Entrei pela passagem principal, através da (2) Eastgate st., por onde só passam pedestres. Nesta rua estão as principais lojas e o shopping ((3) Grosvenor Shopping Centre). Muito lindinha!

Fui caminhando pelas ruazinhas até chegar à (4) Catedral de Chester (entrada gratuita), que é dedicada a Jesus Cristo e à Virgem Maria, e é muito usada atualmente, não somente para missas, mas também para apresentações de orquestras, concertos, eventos de caridade e para o turismo com visitas individuais guiadas por áudio. Ela possui quase dois mil anos de história, mas em diferentes construções, como uma pequena igreja construída por volta de 660d.c, a qual foi modificada por anos e deu lugar, em 1092, a um monastério normando construído em estilo românico. Os monges, por volta de 1260, resolveram reconstruí-la em estilo gótico e acrescentar novos espaços e começou uma sequência de obras que só terminou em 1539, quando o monastério foi dissolvido. Henri VIII o transformou na catedral de Chester, a qual, após algumas obras de restauração, chegou à forma atual. Aproveitei para descansar um pouco e fazer um lanche no pátio central da catedral, lugar extremamente agradável. A (5)sede da prefeitura (“Town Hall”) fica logo em frente à Catedral e é um edifício muito lindo.



Segui para a minha caminhada pelas (6) muralhas (“city walls”). É um passeio muito agradável que leva menos de uma hora para dar a volta completa e tem uma paisagem bem variada: a linda arquitetura da cidade murada, o (7) Canal de Shopshire Union, o (8) hipódromo de Chester, o (9) Castelo de Chester e o (10) rio Dee.



Acabei presenciando do alto um desfile de rua com adultos e crianças fantasiadas, pessoas tocando tambor, bonecos gigantes (pareciam os bonecos de Olinda) e pessoas fantasiadas de dragão (como os dragões chineses). Muito legal! Resolvi descer para acompanhar o desfile que seguiu para fora das muralhas, mas resolvi ficar por alí.


Terminei o dia passeando pelo shopping (Grosvenor Shopping Centre), que é muito legal e bonito, e pelas lojinhas (grande variedade) da Eastgate St, com prédios em estilo normando. Ao longo desta rua, que é para pedestre apenas, tem vários restaurantes e cafés.

Mais informações: http://www.visitchester.com/
Ae penedex
Faz uma escununa européia!
CurtirCurtir
Adorei!
Sucesso com o blog Rafa! =)
CurtirCurtir