Relaxando em Port Elizabeth – África do Sul

 
 
 
Olá, pessoal!
 
 
Conforme relatei no post sobre o Safári no Kruger Park, a estadia por lá foi bem intensa e com fortes emoções, por isso resolvemos prolongar a estadia em Port Elizabeth, a parada seguinte, e relaxar um pouco.
Port Elizabeth é uma cidade encantadora, que fica na província de Cabo Oriental e é banhada pela baía de Algoa. Chegamos lá de avião (Fly Safair), desde Joanesburgo,  e, no aeroporto, pegamos o carro que havíamos alugado pela internet, já que a cidade era o ponto de partida da segunda parte da nossa trip de carro, passando pela Garden Route até a Cidade do Cabo (Cape Town).
Alugamos o carro pela Eurocar e tomamos um susto com o valor do depósito exigido para a retirada do carro: cerca de R$4.000,00 bloqueados no cartão de crédito! Portanto, deve-se levar isso em consideração na locação, pois será preciso um cartão com um limite mais alto. Mas também teve uma surpresa boa: como a locadora estava sem carro automático pequeno, que foi o que havíamos escolhido, fizeram um up grade gratuito e nos deram um carro gigante da Toyota, que nos proporcionou maior segurança na estrada.
Nosso carrinho (up grade!!)
 
Nos hospedamos na Brewer House, reservada pelo booking.com, uma linda casa do simpático casal, Hein e Karen, que aluga parte de sua residência. Ficamos no quarto Paris, bem grande, com uma cama de casal, duas de solteiro, uma copa, uma sala e um amplo banheiro. Tudo lindamente decorado, cheio de detalhes. A casa tem ainda piscina e uma garagem ampla. Sensibilizados com o ocorrido no Kruger, nos presentearam com uma garrafa de vinho. Nos sentimos em casa!
Brewer House
Nosso mega quarto
A copa
Lembrancinha dos donos da pousada
 
Como chegamos no fim de tarde, demos apenas uma volta de carro pela orla de Summerstrand, perto da pousada, e passamos no Barneys, um pub bem legal na praia, e compramos umas pizzas deliciosas para comer na pousada com o vinho que ganhamos. Estávamos sem forças para curtir o pub naquela noite.
Jantarzinho delícia: pizza + vinho
 
O dia seguinte já começou com chave de ouro, graças ao maravilhoso café da manhã da pousada, servido na charmosa sala de jantar da casa!
 
Salinha do café da manhã
 
A programação do dia foi passear de carro pela orla, parando para fotos. Até tentamos estacionar o carro e passear a pé, mas não nos sentimos muito bem com os guardadores de carro que ficavam nos cercando. 
 
Fotinhas na orla
Orla de Summerstrand
Pit stop para apreciar a vista do mar
 
Visitamos o Parque Happy Valley, que é bem pequeno, mas é uma gracinha e é interligado com a praia.
 
Parque Happy Valley
 
No fim de tarde, seguimos de Uber para a Bridge Street Brewery, uma cervejaria bem legal e badalada. Aproveitamos para almoçar e curtir o happy hour ao som de um dj com uma play list maravilhosa! Eu comi um schnitzel delicioso acompanhado de um combo de degustação de cerveja com 4 tipos mais uma cider (45 randes). Recomendo muito o lugar, bem animado e com ótimos preços!
 
Degustação das cervejas locais
Schnitzel harmonizado com as cervejas artesanais
O bar da cervejaria
 
Bebel e eu seguimos na degustação de cervejas, mas já em outro local: o pub Barney’s na orla.
 
Degustação de cerveja no Barney’s
A pizza do Barney”s era tão boa que repetimos a dose no dia seguinte
 
Alimentadas, seguimos para a baladinha no Beershack, também na orla, bem perto do Barneys. Ela, que durante o dia funciona como bar e restaurante, ficou bem cheia por volta das 23 horas e ia até às 02:00. A entrada custou 30 randes e o cardápio de bebida era bem variado, com cervejas a partir de 23 randes. 
 
Fachada da baladinha: Beershack
Baladinha animada
 
Deu para perceber que não fizemos muito turismo, mas foi uma parada super estratégica! Recarregamos nossas baterias para continuar a viagem!
 
Até a próxima!
 

24 horas em Joanesburgo (África do Sul) com direito a um tour privado

Safári no Kruger Park – África do Sul

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.