Qual o parque temático mais legal em Abu Dhabi?

Olá, pessoal!

Finalizando a sequência de posts sobre Abu Dhabi, emirado que visitei em março de 2017, neste irei apresentar os parques temáticos que visitei: Ferrari World, Yas Waterworld e Yas Marina, todos na Yas Island, uma ilha mais afastada do centro de Abu Dhabi.

O que achei mais caro em Abu Dhabi foram os ingressos dos parques. A minha sorte foram os descontos da minha amiga que mora lá. Normalmente, as pessoas que residem em Abu Dhabi compram um pacote de entretenimento, que oferece descontos em várias atrações da cidade. Além disso, só o fato de ser morador, já garante a redução dos preços das entradas em determinados estabelecimentos. Agora, para os que estão apenas a passeio, vale a pena se cadastrar e acompanhar as ofertas no Groupon de Abu Dhabi, antes mesmo de chegar ao emirado, pois sempre aparecem descontos para os parques. É interessante também entrar nos sites dos parques antes para saber se tem alguma promoção em andamento. O Ferrari World, por exemplo, oferece descontos de 10 a 15 por cento para os que compram com antecedência.

O Ferrari World é o parque temático da Scuderia Ferrari, equipe italiana de automobilismo, a mais antiga na Fórmula 1. O parque temático fica dentro do  Yas mall. A entrada normal bronze (mais básica) para um dia no parque custa AED270 (cerca de R$250,00) e crianças com mais de 3 anos já pagam esse valor. Os ingressos prata e ouro dão direito a alguns descontos na compra de produtos da Ferrari e alguns passes rápidos (3 para o prata e passes ilimitados para os clientes ouro), que livram os clientes das imensas filas nos dias mais cheios. Utilizamos os descontos de entretenimento dos meus amigos para pagar meia entrada.

Ferrari World

O parque é famoso não somente por servir de museu da Ferrari, contando sua história e com alguns exemplares famosos da equipe na Galleria Ferrari, mas também por suas montanhas-russas.

Ferrari amarela
Carro de corrida Ferrari

Uma das principais atrações é a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa. Ela atinge a velocidade de 240 km/h em apenas 5 segundos! Foi a que mais gostei! Fomos diversas vezes, inclusive à noite. A largada é dentro do parque, em um local coberto, mas a maior parte do percurso é externo. A velocidade é tão alta, que as pessoas têm que usar um óculos para a proteção. Os espectadores podem acompanhar de um mirante ou através das televisões.

Galera corajosa, pronta para encarar a velocidade da Formula Rossa
Largada da Formula Rossa (nas telinhas!)
Montanha-russa Formula Rossa

Outra montanha-russa, não tão veloz quanto a Formula Rossa, mas muito radical, graças aos seus loops e às descidas (mais de 60 metros com sensação de queda-livre), é a Flying Aces. Para quem gosta de adrenalina, essa é uma das melhores atrações!

Flying aces

Tem ainda a Fiorano GT Challenge, menos radical, com velocidade máxima de 95km/m e que simula um circuito de Fórmula 1. Uma nova montanha-russa, a Turbo Track, estava em fase de teste e acredito que será bem legal, pois ela passa por dentro do parque, em meio aos visitantes.

Em meio ao parque, tem uma pista de kart (Karting Academy), que me chamou bastante atenção. Ela é inspirada no circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi, o Yas Marina Circuit. Apesar de o parque não estar muito cheio, já não tinham mais vagas. Isso porque as pessoas, assim que chegam ao parque, já reservam a sua vaga, marcando hora. Como não sabíamos disso, tivemos que ficar na fila de espera. As rodadas são de 20 em 20 minutos. Após um certo tempo esperando, conseguimos nossa vaga. Confesso, que foi um pouco decepcionante, pois a espera e os preparativos (tem até um micro curso) são bem mais demorados que a corrida, que dura cerca de 5 minutos.

Pista de kart
Pilotos no kart

Ainda tem o Scuderia Challenge, um simulador que possibilita que as pessoas pilotem seus carros virtuais pelo Yas Marina Circuit. É uma atração que precisa de agendamento prévio, portanto, assim que chegar ao parque, agende logo horário nas atrações que pretende ir.

Para o público infantil, o leque de opções é bem maior. São diversos brinquedos e parquinhos. O que eu achei mais legal foi o Junior Training Camp, um campo de treinamento para crianças. Achei tão interessante, que me misturei às crianças e fui brincar também. Fabiana também se divertiu bastante lá!

Equipada para encarar o campo de treinamento
Fabiana escalando um dos brinquedos do campo de treinamento

Além dos brinquedinhos para adultos e crianças, o parque oferece alguns shows em seus teatros (Red Show, Viva Ferrari e Cinema Maranello), mas tem que ficar de olho na programação para saber os horários e qual o teatro. Assistimos ao espetáculo no Red Show, com apresentações de acrobatas e de BMX.

Galera reunida em espetáculo no Teatro Red Show
Espetáculo no Teatro Red Show

Dentro do Ferrari World têm vários restaurantes, com destaque, lógico, para as massas italianas. Almoçamos em um desses e a comida estava deliciosa! Os preços são meio salgados, mas, se a fome apertar lá dentro, pelo menos, dá para comer muito bem. Mas, quem quiser mais opções, no Yas Mall tem uma variedade bem maior, tanto de preço como de tipo de comida.

O Yas Waterworld é um parque aquático com diversas opções de toboáguas, piscina de correnteza, piscina de ondas, simuladores de surfe e diversos brinquedos aquáticos para o público infantil. A entrada custa AED250 (cerca de R$230,00), e o ingresso é gratuito para menores de 3 anos. Mais uma vez, usamos os descontos da Tati e pagamos cerca da metade do valor. Como era baixa temporada, não estava muito cheio e deu para aproveitar bastante sem ter que passar o dia todo lá.

Yas waterworld
Piscina de onda do Yas Waterworld

Não me senti a vontade, em respeito à religião local, em ficar de biquíni, por isso, usei uma bermuda. Mas não é obrigatório pelo fato de ser um local privado. Tinham muitas turistas de biquíni.

Toda quinta-feira o parque tem um horário exclusivo para mulheres, é o Ladies Night, que vai das 18:00 às 23:00. Fica extremamente proibida a entrada de homens, inclusive funcionários. É permitida a entrada de meninos de até 8 anos, desde que possuam o documento oficial do Governo. Celulares e fotografias são proibidos e o sistema de câmeras de segurança é monitorado apenas por mulheres. O objetivo é permitir que elas possam aproveitar o parque com maior liberdade, já que a religião não permite que elas usem determinadas roupas e tenham alguns comportamentos em ambientes com presença masculina.

Achei o parque bem legal, principalmente o simulador de surfe. Mas acredito que o custo-benefício não é tão bom, já que o ingresso é muito caro. Recomendo para aqueles que, como eu, tenham algum desconto.

É o famoso circuito do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi. O circuito sedia diversas atividades, a maioria relacionada com o automobilismo: experiência de dirigir um carro pelo circuito, de ir de passageiro em um carro de corrida pelo circuito… Mas também tem atividades para outros tipos de esportes.

Três vezes por semana o circuito fica liberado para aqueles que querem pedalar, caminhar ou correr pelo circuito. E o melhor, é gratuito! Isso ocorre aos domingos e terças das 18:00 às 22:00, e as quartas das 18:00 às 21:00, mas só para mulheres. Os ciclistas sem bicicletas têm que fazer um cadastro rápido (apenas na primeira vez) e pegar o cartão que dará direito a fazer o empréstimo da bike, que pode ser speed (pneu fino) e mountain bike (pneu grosso). Eles também emprestam o capacete.

Bicicletas do circuito

Uma volta no circuito tem cerca de 5km, passando pelo exuberante Yas Viceroy Hotel.

Yas Marina Circuit
Yas Viceroy Hotel no circuito

Fiquei impressionada com a organização. Mesmo sendo um evento gratuito, é tudo do bom e do melhor, principalmente as bicicletas, que são de alto padrão. Ao longo do percurso, têm uns pontos de hidratação (pit stop).

Posto de hidratação – pit stop

Foi muito legal pedalar pelo circuito. Experiência inesquecível!

Encerro aqui os relatos sobre Abu Dhabi! Continuem viajando comigo!

LEIA MAIS:

Duas semanas na capital dos Emirados Árabes Unidos – Abu Dhabi

Safári no deserto de Abu Dhabi

Explorando a Grande Mesquita Sheik Zayed – Abu Dhabi

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s