Olá, pessoal!
No post anterior relatei o nosso roteiro do primeiro dia em Chiang Mai, cidade do Norte da Tailândia, onde passamos apenas dois intensos dias. Neste, relatarei o que fizemos no dia seguinte. O plano inicial era ir para o santuário de elefantes logo pela manhã, mas não conseguimos, pois não havíamos feito reserva com antecedência. Felizmente, encontramos vaga para o período da tarde e tiramos a manhã para explorar mais um pouco da cidade e fazer mais umas comprinhas.
- Tha Phae Gate – é um dos portões da cidade amuralhada, sendo a região mais agitada dessa parte de Chiang Mai. Passeamos um pouco pelas redondezas e acabamos encontrando, do lado de fora das muralhas, umas lojinhas com cangas e roupinhas tailandesas a preços ótimos, melhores que os do Night Bazaar!


- Elephant Jungle Sanctuary – Chiang Mai não é conhecida apenas pelos templos, mas também pela variedade de opções de turismo e os santuários de elefantes estão entre as principais. Buscávamos um que não maltratasse os animais. Os blogs recomendavam o Elephant Nature Park, mas estava lotado. O recepcionista do nosso hotel nos indicou o Elephant Jungle Sanctuary e adoramos! Essa empresa possui vários campos em Chiang Mai e um em Phuket.
O passeio custou 1500 Bahts (R$150) para cada, incluindo o traslado do hotel para o Santuário (fica a cerca de 2 horas de distância), o guia, água, frutas e almoço. Chegando lá, tivemos um briefing de como nos portar perante os elefantes e nos entregaram umas batas coloridas, que pareciam roupas peruanas. Segundo eles, essas roupas são mais “aceitas” pelos elefantes e também possuem um bolso estratégico para colocar as comidinhas para alimentá-los.

Nossa primeira atividade foi alimentar as elefoas (só tinham fêmeas, pois os machos estavam em outra área para a reprodução) com cana-de-açúcar e banana. Adorei a experiência!




Para a tarefa seguinte tivemos que trocar de roupa. Colocamos os biquínis para dar banho de lama nas elefoas. Foi bem divertido o mela mela e deu direito até a um banho de jato com água direto da tromba de uma das elefoas.



Em seguida, foi a hora de limpar a sujeira! Saímos da poça de lama e fomos para o rio banhar nossas amiguinhas. Eles nos entregaram umas bacias para jogarmos água nelas. Foi uma delícia! Não sabia que as elefoas gostavam tanto de banho!


Após dar banho nos animais, nos banhamos em umas bicas e nos trocamos para almoçar. A comida, já inclusa no pacote do passeio, estava deliciosa e bem farta! Tinha frango com legumes, arroz e noodles.

Foi uma experiência incrível que recomendo a todos! Mas não deixem de pesquisar antes sobre o santuário para saber se eles realmente cuidam dos animais.
A estadia foi bem curta, mas suficiente para me deixar encantada pela cidade. Com certeza ficaria mais alguns dias em Chiang Mai se pudesse, mas já estávamos com passagem comprada para Phuket. Do hotel, pegamos um uber para o aeroporto, que fica bem pertinho da parte amuralhada da cidade, e partimos em direção às ilhas do sul da Tailândia! Os próximos posts serão repletos de belas paisagens das praias tailandesas!
LEIA MAIS:
[…] Cuidando de elefantes em Chiang Mai – Tailândia […]
CurtirCurtir
[…] Cuidando de elefantes em Chiang Mai – Tailândia […]
CurtirCurtir
[…] Cuidando de elefantes em Chiang Mai – Tailândia […]
CurtirCurtir
[…] CUIDANDO DE ELEFANTES EM CHIANG MAI – TAILÂNDIA […]
CurtirCurtir